Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No meu reino

Episódios de uma família como tantas outras

No meu reino

Episódios de uma família como tantas outras

Parabéns, meu pequeno Tomás!

Há 7 anos atrás chegaste aos nossos braços e ofereceste-nos o melhor momento das nossas vidas! Reproduzir a emoção que vivemos nesse dia por palavras é-nos, de todo, impossível. Não há palavras. Como pude viver 30 anos da minha vida sem ti? Porque a partir daquele dia 17 de julho de 2008 a nossa vida ganhou um novo sentido. Trouxeste-nos o nosso maior projeto, aquele que dá concerto ao desconcerto, que nos faz sonhar e que nos dá vontade de abraçarmos cada dia como se fosse o último: sermos teus pais!

Ver-te crescer tem sido um enorme privilégio. Em boa verdade, tu correspondes a tudo o que sonhamos...fomos mesmo bafejados pela sorte! És um menino tão especial, tão bonito e inteligente, tão forte e sensível, tão razão/emoção!!!

Tenho, porém, de concordar com o Saramago quando escreveu que os filhos são do mundo:

"Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autónomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos. Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga. E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos. Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!".

Mesmo com esta consciência, quero que continues a ser só meu. Quando se trata de ti sou tão egoísta...porque és o meu mundo...o meu sonho...o meu maior projeto.

 E pensar que ainda ontem eras assim:

P1020825.JPG

 

Parabéns, meu amor!

1 comentário

Comentar post