Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

No meu reino

Episódios de uma família como tantas outras

No meu reino

Episódios de uma família como tantas outras

O banho do bebé

O banho do bebé não é apenas uma ação de mera higienização. É um momento importante para estabelecer laços entre os pais e a criança. O meu princípe adorava a hora do banho!!! 

Confesso que os primeiros banhos do meu filho foram dados pelo pai, só ajudei! Tinha muito medo de o deixar cair ou de o magoar! Só consegui dar-lhe banho sozinha depois de cair o cordão umbilical! Fui sempre uma mãe insegura, portanto.

Para o banho, há um conjunto de produtos que temos de adquirir:

 

1. Banheira: há muito por onde escolher, desde as mais tradicionais de plástico às insufláveis;

 

2. Toalhas de banho: convém ter pelo menos 3, com um bom turco, suave, porque a pele do bebé é muito delicada. Só comprei uma nova, branca e cinza, da Laranjinha. As restantes são heranças do irmão.

 

3. Produtos para o banho: escolhi a linha da Aveeno Baby, recomendado pelo pediatra. É uma linha muito hidratante e tem um cheiro muito suave. Do meu primeiro filho experimentei as linhas da Klorane, Mytosil e Mustela. Não fiquei fã de nenhum em particular. Vamos ver se estes meninos são tão bons como se apregoa:

 

 

 4. Pente ou escova: uso mais a escova, uma suave.

 

Alguns cuidados a ter na hora do banho:

 

1. Devemos manter as unhas curtas e retirar os anéis, pulseiras e relógio, sob pena de magoar o bebé;

2. Nunca dar banho depois de mamar; 

3. A banheira deve ser colocada em um local ou móvel que ofereça absoluta estabilidade, prevenindo acidentes; 

4. A temperatura da água precisa ser morna, em torno de 36,5 graus. Faça o teste no seu cotovelo, observando se ela está adequada ou quente demais.

5. A água colocada na banheira deve atingir, no máximo, 12 centímetros de profundidade (mais ou menos metade do comprimento do seu antebraço)

6. Não se deve acrescentar água quente na banheira depois de o bebé estar dentro dela, pelo risco de queimaduras.

7. O bebé jamais deve ser deixado sozinho no trocador ou na banheira, pois pode escorregar. (in http://www.minhavida.com.br)