Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

No meu reino

Episódios de uma família como tantas outras

No meu reino

Episódios de uma família como tantas outras

Frases que me têm dito ao longo da gravidez

Quando estamos grávidas ouvimos muitos comentários, de todo o tipo. Acredito que quando as pessoas tecem comentários pouco agradáveis não o façam propositadamente, porém a probabilidade de ferirem a grávida é sempre elevada. As hormonas não perdoam e basta, por vezes, uma palavra menos calculada para arrasar com uma mulher neste estado.

Confesso que tenho recebido de tudo, dos mais agradáveis aos desagradáveis. Ainda assim, fui presenteada com um ou dois comentários que me deixaram a bufar e com vontade de perder a compostura e rodar a saia!!! Aqui vão as preciosidades para mais tarde recordar:

 

Os positivos:

  • "A E. está sempre bonita! É uma grávida gira!": da autoria da minha GO. Uma querida, que deixa sempre as suas pacientes tranquilas e com o ego em alta! Dela ouvi também:
  • "Está uma grávida elegante! Nem parece que está grávida!": isto as 6 meses de gravidez soube mesmo bem. Sou do tipo de grávidas que não gosta que se perceba logo que está grávida (...e que tem um medo terrível da balança!)
  • "Que barriga tão pequenina, tão querida, tão fofinha!": da minha cabeleireira.

 

Os negativos:

  • "Estás feia de magra!": dos meu pais. Que amores!!! Emagreci 4 kg num mês, é natural o ar abatido e o rosto afunilado!!!
  • "A bebé mexe muito? É porque não comes nada!": da minha sogra. Faz todo o sentido...a bebé está cheia de energia, porque como pouco! Não, não como pouco. Até como muito bem. Apenas não como por 2 ou 3. Nem todas as grávidas têm de ficar com ar de "Popota" para estarem bem e saudáveis.
  • "Que lírica!": do meu pai, quando gemia de dores no sofá!
  • "Mãe, estás velha!": do meu filho. Acha que tenho "riscos no rosto", que são somente as marcas da almofada por estar todo o dia deitada. Mas acredito que tenha envelhecido um bom par de anos nos últimos meses.
  • "Não estás mais feia. Estás mais desleixada e desgrenhada!": do pai da criança, quando lhe perguntei se concordava com o comentário dos meus pais. Estar deitada todo o dia e passar a vida de pijama faz destas coisas. Nenhuma grávida de risco tem como preocupação passar um rímel pelas pestanas para ficar mais bonita. E sim, há dias em que nem me penteio!