Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No meu reino

Episódios de uma família como tantas outras

No meu reino

Episódios de uma família como tantas outras

Consulta das 35 semanas

As nossas 2ª-feiras ganharam um novo ritual: ir à consulta com a dra. MJM.

Hoje começamos por fazer o ctg. O pai conseguiu ouvir o bater do teu coração, um bater ritmado que é música para os nossos ouvidos. O ctg revelou que a mamã já está com contrações ritmadas, ainda que não as sinta. Parece que estás com pressa de chegar aos nossos braços!!!

Após a conversa habitual, fomos observar-te! Estavas novamente de costas, não queres mesmo revelar-te. De resto, estava tudo normal. O teu problema não se agravou, o que já não é nada mau. O colo está fechadinho e não há sinal de dilatação. As tensões da mamã aumentaram ligeiramente, ao contrário do peso, que, estranhamente, se manteve. Digo estranhamente porque tenho exagerado nos doces e gelados...e até o confessei à nossa GO. Todavia, e como ela disse, tenho-me portado tão bem (só engordei 6 kg), que me posso dar ao luxo destes consolos de grávida em fim de tempo! Também fomos informados que o exame à bactéria do Streptococcus deu negativo. Ufa, menos uma preocupação.

Na consulta de hoje também marcamos o parto. Agora já temos uma data, um target que queremos alcançar. Está tão perto e, simultaneamente, tão distante. Apesar de já termos uma data, para a semana terá de ser revista, porque com estas contrações poderá ter de ser antecipado. De qualquer das formas, a nossa GO disse que se nascesses agora não seria problemático. Queremos, todavia, que te aguentes até onde for possível. Não vemos a hora de te termos nos nossos braços, mas queremos que chegues ao mundo no teu melhor! Até lá, esperaremos pacientemente...

 

 

1 comentário

Comentar post