Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No meu reino

Episódios de uma família como tantas outras

No meu reino

Episódios de uma família como tantas outras

2 meses de ti

A minha lady C. já fez 2 meses. Foram 2 meses intensos, polvilhados de emoções distintas, mas repletos de memórias para a história da nossa família. A chegada da princesa foi um momento muito feliz. Porém, depois de um parto e pós-parto que jamais esquecerei, a sua chegada ficou também marcada por muita angústia, que ficou no passado, mas insiste em manter-se presente. Das coisas más nem falarei, prefiro esquecê-las. Falemos, então, de experiências e de coisas bonitas, que nos enchem a alma e o coração. 

Sermos pais pela segunda vez é muito bom, mas sentimo-nos enganados por todos os que nos juravam que com o segundo filho tudo seria mais fácil. A nossa experiência mostrou-nos que não é, de todo. Pelo contrário, temos de passar por tudo de novo, sem descurar da atenção a dedicar ao primogénito, que vê a sua vida invadida por outrem que, de repente, rouba a atenção que era exclusivamente sua. E para nós é muito complicado distribuirmos o nosso tempo pelos dois, até porque um bebé requer muito trabalho e dedicação.

Confesso que estes primeiros 2 meses puseram à prova a nossa capacidade de resistência. A nossa adaptação a esta nova vida a 4 foi complicada e só agora começamos a lidar melhor com as novas rotinas. As noites mal dormidas deixaram mossas! A lady C. só dormiu bem nos primeiros dias na CUF. Desde que viemos para casa tem sido ...dantesco! Em boa verdade, a C. é choronita e muito temperamental, digamos assim. Tem muita dificuldade em adormecer e faz soninhos muito pequenos. Só adormece ao colo e quando a deitamos na cama parece que a dita tem picos, tal é o solavanco! Já experimentamos de tudo: white noise, ir com ela para debaixo do exaustor, cantar, embalar, abanicar, deitá-la na nossa cama, sussurrar, dançar, enfim, todas as dicas e mezinhas que encontramos na internet. Para além de andar meio zombie, há a questão das c..... das cólicas! Roubam-nos toda a fruição de termos um recém-nascido em casa. A par disto, e talvez por isso, a lady C. é uma bebé...difícil. Às vezes leva-nos ao desespero...mas logo em seguida oferece-nos um enorme sorriso, com o seu olhinho azul a brilhar e derrete-nos todos.  E é por esse sorriso que ando dias inteiros de pijama e sem me pentear, que como de pé, durmo sentada contigo ao colo, tomo banho quando Deus quer (e tu permites) e troquei o meu "Valentina" por cheiro a leite ou bolçado (ou pior ainda, que o pudor não me deixa escrevê-lo).. Enfim, mãe sofre. Tudo isto é, todavia, transitório. Daqui a pouco tempo as cólicas desaparecerão e entrarás na rotina dos sonos. Até lá, temos de ter uma boa dose de paciência e dar muito miminho. Porque tudo passa rápido e logo, logo deixas de ser o nosso bebé.

1 comentário

Comentar post